Carteira de Identidade
O que é?
Carteira de identidade ou Registro Geral (RG) é um documento emitido para confirmar a identificação das pessoas. Na carteira são registrados os dados pessoais, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital, foto e assinatura, que vão reconhecer o cidadão. Cada identidade recebe um número, que será sua representação. É um documento que é válido em todo território nacional e substitui o passaporte em viagens para o Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.
Como solicitar?
Presencialmente
- Prefeitura Municipal de São Ludgero
- Av. Monsenhor F. Tombrock, 1300, Centro, CEP 88.730-000
- Observação: Horário: 07:30-11:00 / 13:00-16:30
Por telefone
- Município de São Ludgero
- Fone: (48) 3657-8807
- Horários de atendimento: Horário: 07:30-11:00 / 13:00-16:30
- Observação: Nas quintas -feiras não é feito documento de identidade
Documentações Exigidas
Documento | Apresentação | Via(s) |
---|---|---|
Certidão Original e Xerox - Nascimento para Solteiros e de Casamento para Casados, viúvos, separados ou divorciados |
Original | 1 |
Foto 3x4 (OBS: PROIBIDO USO DE BONÉ, CAMISETA REGATA, CAMISETA DE TIME DE FUTEBOL OU COM GRANDES ESTAMPAS, CAMISA COM LOGOTIPO DE EMPRESA, DECOTE VULGAR, BRINCOS LONGOS, MAQUIAGEM EXAGERADA, ÓCULOS) |
Original | 1 |
CPF |
Original | 1 |
Comprovante de Residência (recente) - Conta de luz, água ou telefone |
Original | 1 |
Boletim de ocorrência (em caso de perda / furto) ou identidade antiga ( só em caso da 2ª via) |
Original | 1 |
Outras exigências
- Menor de 16 anos deverá estar obrigatoriamente acompanhado de um dos Pais (com carteira de identidade)
Outras Informações
- Observação
- Nas quintas -feiras não é feito documento de identidade
- TAXA
- A Taxa de R$35,91 só será cobrada em caso de 2ª via da Identidade (a mesma será entregue na hora que fizer o documento)
É importante saber
-
Oferece atendimento presencial
-
Oferece atendimento por telefone
-
Exige apresentação de documentos
-
Exige pagamento de taxas
Órgão / Entidade responsável
Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento
- Av. Monsenhor F. Tombrock, 1300 - Centro
- (48) 3657-8822 - Principal
- (48) 3657-8822 - Fax
- administracao@saoludgero.sc.gov.br
Taxas
- Custo
- 35.91
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos
encontrou o que procurava?
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de deficiência física
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos